Dicas para aplicação do Primer Automotivo

Dicas para aplicação do Primer Automotivo
22 de janeiro de 2021 Solução Selantes
In Dicas
primer automotivo

É possível modificar pode facilmente mudar a aparência de carros mudando a pintura, mas antes de pintar o automóvel de outra cor, é necessário aplicar um primer de pintura do carro. Se você tem interesse nesse assunto e quer conhecer ótimas dicas sobre esse assunto, continue lendo esse artigo que a Solução Selantes preparou para você.

Para começar, vamos apresentar quais são os materiais e ferramentas que você vai precisar para fazer a aplicação do Primer Automotivo.

Materiais e ferramentas:

• Papel, lona ou outra cobertura
• Fita adesiva
• Removedor de graxa ou cera
• Lixa fina e lixa de grão grosso
• Primeiro
• Óculos e máscara de poeira
• Massa
• Primer automotivo

Materiais de lavagem e limpeza de carros

Etapa 1: remover sujeira

O primeiro passo é lavar o carro para se livrar de qualquer sujeira ou areia. Se você não lavar o carro, qualquer poeira, areia ou sujeira pode interferir na aderência do primer e da tinta ao carro. Além de lavar o carro, você também precisa usar um removedor de graxa ou cera para tirar aquela sujeira que não sai com água ou sabão.

Etapa 2: lixar o carro

Agora que o carro está limpo, é necessário lixar todas as áreas ásperas. Para pontos muito difíceis, use a lixa de grão resistente, pois áreas menores podem ser feitas com uma lixa mais fina. Se encontrar buracos ou depressões que precisem ser consertados, preencha-os com massa e lixe a área. Você deseja que todas as imperfeições sejam cuidadas para ter uma área nivelada e lisa para pintar.

Etapa 3: Deixe seu carro secar

Certifique-se de que o carro esteja completamente seco antes de começar a pintar. Isso pode demorar algumas horas após a lavagem do carro, mas realmente vai depender do clima.

Etapa 4: cubra as áreas a não serem pintadas

É importante cobrir todas as áreas nas quais você não deseja pintar. Você pode usar papel ou pano e cobrir todos os espelhos, janelas, cromados e outras áreas. Certifique-se de prender todas as bordas com fita adesiva.

Etapa 5: preparação

O primeiro passo para pintar um carro completamente é prepará-lo. Certifique-se de usar um primer de pintura externo, pois será mais resistente do que primers internos. O primer é necessário para garantir que a tinta adira ao carro. A tinta adere muito melhor a um carro com primer do que a um carro que não foi preparado. Se você estiver aplicando o primer em ambientes fechados, é necessário garantir uma boa ventilação.

Etapa 6: Lixar novamente

Pode ser necessário lixar o carro novamente após a secagem do primer. Muitas vezes, a aplicação do primer pode causar aspereza nas áreas e você precisa suavizá-las o máximo possível. Use apenas lixa de grão fino para o primer, pois você não deseja lixar o primer.