Isolamento térmico e acústico: qual a melhor opção?

Isolamento térmico e acústico: qual a melhor opção?
11 de janeiro de 2021 Solução Selantes
In Dicas
isolamento acustico e termico

O isolamento térmico restringe a transferência de calor, enquanto o isolamento acústico restringe a transferência ou reverberação do som. O produto combinado é o isolamento térmico acústico, eficaz na redução da transferência de calor e ruído. Neste artigo, a Solução Selantes vai mostrar para você o que é isolamento térmico e acústico e quais são as melhores opções.

Mantendo sua casa mais fria no verão e mais quente no inverno

O isolamento térmico funciona como uma barreira contra a transferência de calor. No inverno, geramos calor dentro de casa e um isolamento eficaz mantém o calor lá. Sem isolamento, no entanto, o calor escapa e o aquecedor tem que continuar produzindo calor para manter a temperatura desejada. O resultado é uma conta de energia mais alta.

Grande economia em suas contas de energia

No verão, os papéis se invertem. O calor é então do lado de fora e o mesmo isolamento impede que grande parte dele penetre na casa. Isso reduz a necessidade de unidades de ar condicionado funcionarem sem parar e você paga menos na conta de energia. No final das contas, você pode recuperar o custo do isolamento de suas casas nos primeiros anos.

Isolamento acústico entre divisões da casa

lém disso, é cada vez mais comum instalar isolamento acústico em pelo menos algumas paredes internas para gerenciamento de som. É improvável que o dinheiro gasto com isolamento acústico dentro de casa seja recuperado por meio de contas de energia reduzidas. No entanto, pode contribuir para um local mais tranquilo e agradável para passar o tempo, razão frequente pela sua instalação inicial.

O isolamento acústico pode melhorar as experiências de visualização em home theaters, bloqueando ruídos indesejados, como a máquina de lavar e os eletrodomésticos da cozinha, e ao mesmo tempo, causando menos distúrbios no resto da casa. Outras divisões normalmente isoladas de som são lavanderias, banheiros, escritórios e quartos.

Controle de temperatura final por meio de isolamento de parede interna

O isolamento da parede interna pode ser usado em conjunto com um sofisticado sistema de controle de temperatura, onde a energia de aquecimento e resfriamento é direcionada para onde é mais necessária. Eles podem ter a opção de ligar o aquecimento da sala de estar, mas economizam energia deixando-o desligado no quarto de hóspedes não utilizado.

O isolamento nas paredes reduz o fluxo de calor entre os quartos e garante que os ocupantes maximizem os benefícios pretendidos pelo avançado sistema de aquecimento e refrigeração.