Espuma expansiva: como utilizar em suas instalações?

Espuma expansiva: como utilizar em suas instalações?
9 de dezembro de 2020 Solução Selantes
In Espuma expansiva
espuma expansiva

A espuma expansiva é, antes de mais nada, um produto usado para isolar e vedar fissuras. A grande vantagem disso é que o material pode caber em praticamente qualquer espaço. Com o aplicador de canudo, o uso em áreas apertadas é muito fácil.

Alguns dos usos mais comuns para expandir a espuma são para vedar rachaduras e buracos ao redor da casa. Também é um produto padrão para uso em instalações de janelas e portas. Funciona como um isolamento (à prova de temperatura e som) e é uma barreira eficaz contra insetos e pragas maiores.

Alguns usos adicionais incluem:

Aplicação em torno de tubos para absorver as vibrações enquanto a água flui

Utilização como um adesivo para projetos de paisagismo ao ar livre, como pedras equilibradas, cachoeiras ou banhos de pássaros

Escultura artística ou como meio para esculpir itens e adereços para decoração

Use como material de embalagem para itens extremamente delicados

Em vasos e recipientes para arranjos de flores artificiais

Agora, a Solução Selantes vai mostrar para você um passo a passo para que você possa utilizar a espuma expansiva da maneira correta.

Passo 1 – Área Limpa

Usando um pincel grande e seco, limpe qualquer poeira ou partículas soltas dentro e ao redor da área. Quando a área estiver limpa, borrife levemente com água. A espuma em expansão precisa de umidade para curar, então isso ajudará a espuma a curar uniformemente.

Passo 2 – Espuma expansível em spray

Antes de aplicar a espuma expansível, leia as instruções do fabricante. A espuma expansiva é irritante para a pele, por isso é essencial usar luvas de proteção durante o seu uso. A expansão da espuma é aplicada por meio de uma pistola ou bico que acompanha o produto. Coloque o bico e agite bem a lata. Segure a lata de cabeça para baixo, insira o bico na área a ser preenchida e aplique a espuma com cuidado, tendo em mente que ela irá mais que dobrar de tamanho depois de aplicada.

Passo 3 – Umedeça a espuma

Imediatamente após a aplicação da espuma, borrife-a com água. Se você aplicar mais de uma camada de espuma, borrife água entre cada camada para ajudar a espuma a aderir. Deixe a espuma curar completamente, o que geralmente leva uma hora dependendo das instruções do fabricante.

Passo 4 – Corte o excesso de espuma

Quando a espuma estiver totalmente curada, use cuidadosamente uma serra para cortar o excesso.

Passo 5 – Acabamento

Use uma lixa para lixar a espuma e dar um acabamento liso. A espuma em expansão agora pode ser gessada ou pintada.