A estrutura de polímero exclusiva do selante de silicone permite que eles resistam a movimentos, altas temperaturas e exposição à luz ultravioleta (UV), tornando-os uma solução ideal para aplicações externas, como paredes de cortina, perímetros de janelas etc.
Os selantes de silicone são definidos por seu mecanismo de cura, dividido em categorias de cura ácida e neutra. Hoje, a Solução Selantes vai fazer sobre o silicone acético, quais são suas características, indicações de aplicação e tirar uma dúvida muito comum: silicone acético é tóxico?
O que é silicone acético?
Os selantes de silicone de cura ácida (acetoxi) foram os primeiros a serem usados na indústria e curam por contato com o vapor de umidade do ar, liberando ácido acético. Este subproduto de vapor ácido é corrosivo e pode causar problemas de compatibilidade com concreto e itens na bolsa de envidraçamento. Ele pode amolecer outros selantes, causar corrosão no vidro e causar uma névoa química no interior das unidades de vidro isoladas.
O silicone acético é tóxico?
Como a aplicação do silicone acético acontece em locais da nossa casa em que estamos muito expostos, como a pia da cozinha, o box do banheiro ou janela, essa é uma dúvida muito comum e pertinente. Até porque, no momento da aplicação, o silicone acético emite um cheiro forte, parecido com vinagre. Na verdade, esse cheiro é a evaporação do ácido acético, durante o processo de cura.
Mas pode ficar tranquilo que o silicone acético não é tóxico. Não há risco de contaminação de alimentos ou de pessoas pelo silicone acético. Ele é totalmente seguro.
Veja algumas de suas principais vantagens:
• Não amarela depois de aplicado
• Ideal para vedar superfícies de alumínio e não porosas.
• Fácil aplicação
• Não escorre
• Forma uma borracha flexível
• Secagem em 24 horas para cordões de 3 a 4mm
A Solução Selantes tem um enorme catálogo de selantes, destinados às mais variadas aplicações. Inclusive silicone acético e também silicone neutro. Navegue pelo nosso site e confira todas as opções que oferecemos a você.