Fita isolante, fita dupla face e fita Silver Tape

Fita isolante, fita dupla face e fita Silver Tape
27 de fevereiro de 2020 Solução Selantes

tipos de fitasAssim como já falamos por aqui anteriormente, a escolha correta do tipo de fita adesiva que será usada para uma determinada finalidade irá interferir bastante no resultado final! E a melhor forma de conseguir escolher qual tipo de fita usar para cada situação e finalidade é conhecendo um pouco sobre as características de cada uma delas. Neste texto vamos falar sobre 3 tipos de fita: fita isolante, fita dupla face e fita Silver Tape.

Fita isolante

A fita isolante é um tipo de fita adesiva com uma utilidade muito importante para a segurança de quem precisa lidar com instalações elétricas. Ela é feita de materiais que não conduzem eletricidade, e por esse motivo se torna perfeita para isolar conexões e componente elétricos, evitando o risco de curtos-circuitos e choques elétricos. Apesar de ser mais facilmente encontrada na cor preta, é possível também encontrar fitas isolantes em outras cores como branco, azul, verde, vermelho e amarelo, para ajudar a identificar os diferentes fios e conexões.

Fita Dupla Face

A fita, que como o próprio nome diz, é colante em suas duas faces, e esse fato a torna extremamente versátil! As queridinha dos artesãos é econômica e adere rapidamente à superfície, e pode ser encontrada em diversas larguras, tecnologias diferentes, desde a com efeito colante mais fraco que é mais indicada para aplicações em papel, até as mais potentes que são capazes de fixar quadros nas paredes.

Fita Silver Tape

A Silver Tape é uma fita que se tornou bastante conhecida por sua resistência, que é fruto da combinação do filme de polietileno com um tecido laminado de algodão existente em sua composição. Inicialmente fabricada na cor cinza/prata, atualmente essa fita também pode ser encontrada nas cores branco e preto, e pode ser usada para diversos fins como vedação de vazamento de mangueiras, demarcação de áreas, remendo em pranchas de surf, tênis, equipamento de mergulho e até mesmo lanchas! Além da grande resistência, esse tipo de material também é a prova d’água, o que aumenta ainda mais sua versatilidade.